Minha avaliação: ★★⯪☆☆

1. Acho que existem boas ideias nesse filme e o potencial de uma boa história, mas não sei se gosto da forma que tudo isso foi arranjado. No fim, me pareceu uma trama mal costurada.

2. Parte disso vem da minha dificuldade de compreender a grande maioria dos personagens. A coisa toda parece um exercício de imaginar o que acontece quando um monte de gente “quebrada” se encontra numa cidade coberta de neve.

3. As atuações foram o ponto que mais me agradou. Gostando ou não do filme como um todo, todas as atuações me convenceram – e me provocaram alguma reação além de descrença.

4. Minha opinião é que a fotografia é um potencial desperdiçado aqui. Poucas imagens ficaram na minha cabeça para além da expressão da protagonista. O lugar, que tem o peso de um personagem na narrativa, poderia ter sido melhor explorado.

5. Para um filme traduzido como “Despertar Ardente”, falta erotismo e sobra melancolia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autoria

Iago Möller é escritor e criador de conteúdo, diretor de marketing, mestrando em Indústria Criativa, licenciado em Letras. Escrevo sobre carreiras criativas, comunicação, arte e entretenimento, cultura e tecnologia.